segunda-feira, 8 de setembro de 2008

As 50 maiores bilheterias da história do cinema.

Vi no Doidera Pura a lista das 50 maiores bilheterias da história do cinema (confira aqui!), achei interessante, pois nem sempre um filme com milhões de dólares arrecadados é sinônimo de algo decente. Muito disso deve-se ao frisson em filmes que tem como tema livros, gibis, ou até mesmo a própria realidade, aliados a campanhas publicitárias envolventes, criativas e principalmente massacrantes, chamando assim ainda mais a atenção do público a ir no cinema dar uma conferida.

Como disse, isso não quer dizer que você irá assistir algo decente na telona...
Vamos aos comentários (minha opnião, não gostou, deixa um comentário =]) de ao menos os 5 primeiros da lista.

1 – Titanic (1997) – $ 1,835,300,000



Taí, um filme que apesar do apelo romântico valeu à pena assisti-lo. A história que envolve a trama (o navio bate no iceberg e afunda, lembra?) era do interesse de todos e a escolha de Leonardo de Caprio com Kate Winslet numa empolgante e inusitada história de amor deram um brilho especial, sem contar que os efeitos especiais são impecáveis e deixaram todos de boca aberta. Uma pena que não dá pra assistir duas ou três vezes, além de longo, uma vez visto, principalmentes por homens, enche o saco.

2 – O senhor dos anéis – O retorno do Rei (2003) – $ 1,129,219,252



Tá bom, sei que muita gente se amarra nessas histórias fantasiosas, de árvores que falam e bichinhos estranhos que saem do mato. Muitos afirmam que a história é envolvente e fascinante. Eu nao passei dos 15 minutos em nenhum deles, dormi em todos. Ir ao cinema pagar e dormir, definitivamente não vale a pena, durmo em casa de graça, basta ligar no jogo da seleção brasileira. Além do mais, não posso comentar sobre algo que não vi (eu tentei!).

3 – Piratas do Caribe – O Baú da Morte (2006) - $ 1,060,332,628

Foto

Todos são ótimos, uma fanstasia engraçada e que prende do ínicio ao fim. Ao contrário de Harry Potter e Senhor dos anéis, os longas nao são tão longos e consequentemente não enrrolam. Entertenimento para todos, desde o guri ao vovô, com um elenco afiado, ideal e já calejado dos filmes anteriores, mais um sucesso. Aventuras que te fazem sentir dentro do filme, esperando cada cena.

4 – Harry Potter e a pedra filosofal (2001) - $ 968,657,891



A exemplo de filmes como senhor dos anéis, eu particularmente não gosto. Não porque já não tenho mais idade pra isso, creio que mesmo quando criança não gostaria. O tema não me atrai e é muito gay pro meu gosto. Me recuso a comentar e ser injusto.

5 – Piratas do Caribe no fim do mundo (2007) - $ 958,404,152

Repito o que disse do Piratas do Caribe – O Baú da Morte, apesar de achar o melhor de todos, como qualquer um, sempre o primeiro da trilogia, no caso Piratas do Caribe – A maldição do Pérola Negra (33 posição - $ 653,200,000).

Ok, comentários feitos, porém, reforçando o que disse no ínicio, um filme que vende muito nem sempre é o melhor e nessa lista dos 50, aqui vai MEU Top Five, filmes que eu pagaria para ver de novo sem choramingar.

1 – Forrest Gump (1994) - $ 679,400,000



Numa atuação memorável, Tom Hanks faz com que seu personagem ficasse imortalizado. Há poucos personagens na história que são tão conhecidos como Forrest. Numa mescla de deficiência mental e persevernça, Hanks nos emocionou através de seu trabalho e deu uma lição de vida para todos. Com montagens muito bem feitas e uma história envolvente, “O contador de histórias” conquistou o mundo. Destaque para a cena que toca muitos, a hora que ele sabe que é pai e quer saber se o filho é como ele...

2 – E.T. (1982) - $ 756,700,000



O filme que marcou a infância de muitas pessoas, outra excelente montagem de Spielberg que deixou muitos emocionados. “ET, telefone, minha casaaaa...”

3 – Jurassic Park (1993) - $ 919,700,000



Aposto que todos ao terminarem de assistir estavam certo que os dinossauros um dia existiram e que eles eram maus, muito maus. Um dos filmes com a melhor exibição de efeitos especiais (lembra da cena dos raptors na cozinha??) e uma história que tinha tudo pra ser idiota mas que acabou tornando-o um clássico. Infelizemente Jurassic Park 1 não salvou suas sequências...

4 – O sexto sentido (1999) - $ 661,500,000



Fora a sequência “Duro de Matar”, nunca vi Bruce Willis tão bem. Um filme que te deixa ligado so ínicio ao fim, tirou o sono de muita gente e, com um final inusitado, surreal. Aposto que muitos depois desse filme passaram a ter uma visão diferente da vida após a morte.

5 – O rei leão (1994) – $ 783,400,000



Pra mim, simplesmente não só o melhor longa de animação da minha infância mas de todos os tempo. Um “desenho” que passa tudo o que as crianças de hoje em dia precisam, a construção de um caráter. Filmes como o Rei Leão te fazem refletir e mudar seus conceitos diante de várias situações cotidianas. Ah, Timão e Pumba são demais!

Qual é a sua lista?!

Nenhum comentário: